PoconeŐĀ

PoconeŐĀ

Empresa que impulsiona o crescimento do Estado - Saiba Mais

Poconé é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Se situa á 100 km de Cuiabá.

Poconé foi descoberta por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, em 1777, após ouro ter sido descoberto. Seu primeiro nome foi Beripoconé, nome proveniente de uma tribo indígena que habitava a região. Em 21 de janeiro de 1781, sob ordens de Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, Antonio José Pinto de Figueiredo criou a Ata de fundação do Arraial de São Pedro d’El Rey. O nome Arraial de Beripoconé não foi usado pelo gentílico ser considerado bárbaro, derivando do gentio "habitou nesta paragem".

Em 25 de outubro de 1831, o Decreto Geral do governo regencial criou o munic√≠pio, junto com seus limites pol√≠ticos atuais, de Villa de Pocon√©, o √ļltimo nome sendo uma modifica√ß√£o do nome original.

O, de de 1831, criou o município, com a denominação de Villa de Poconé, voltando o nome antigo, pouco modificado. Neste decreto, ocorreu pela primeira vez a designação de limites em ato de criação de município em Mato Grosso. Em 1 de julho de 1863, Poconé recebu o estatuto de cidade via Lei Provincial.

play
video
Entrevista com Dr flavia, Dr Andrey e Dr Noberto, Empresa Pro Saude
publicidade-feijao
revista141_p

© 2013 Copyright Revista Interativa MT 141 | Designed by Summos Criativos